
Os adolescentes do Centro de Ensino Darcy Ribeiro estão trabalhando com as políticas de cultura.
O Projeto Onda realiza um trabalho de formação para jovens focado em políticas públicas. Diante disso, os adolescentes do Centro de Ensino Darcy Ribeiro estão trabalhando com as políticas de cultura, para entender como é uma política de governo para promover a cultura de sua cidade.
Segundo a coordenadora responsável pelo Projeto Onda, Márcia Acioli, o ponta-pé inicial para incrementar o projeto foram discussões para verificar os espaços culturais da comunidade, e pesquisar como andam esses espaços. A partir daí, os alunos perceberam que há uma grande deterioração.Segundo a coordenadora, os estudantes estão dispostos a dialogar com o governo sobre reforma e elaboração de um programa cultural que atenda o cidadão.
Sobre a atual discussão sobre a redução da maioridade penal, a coordenadora conta que os jovens estão participando de manifestações, estão empenhados. No sábado, 27 de junho, vão realizar o Grito das Periferias, onde os adolescentes e jovens vão entregar ao Governo Federal suas revindicações e observações sobre como enfrentar a violência e como promover o direitos das populações mais jovens.
O evento ocorrerá em Samambaia, às 19 horas, saindo ônibus da Rodoviária, da Estrutural e possivelmente de São Sebastião, para efetivar um diálogo com o governo do DF.
Fonte:Rádio Nacional de Brasília
Adolescentes de escolas públicas do DF lançam programa de rádio sobre maioridade penal