Projeto Adolescentes Protagonistas inicia nova etapa

O projeto Adolescentes Protagonistas, iniciativa do Inesc patrocinada pela Petrobras, participou na última quarta-feira (06/04) da reunião de coordenação pedagógica no Centro Educacional 04 do Guará (Distrito Federal). O CED 04 é umas das cinco escolas que participam das atividades do projeto (oficinas, rodas de conversa, pesquisa na comunidade e produção de boletins).

O objetivo da reunião foi reapresentar o projeto para os professores, coordenadores e direção da escola, além de sensibilizá-los sobre a importância da mobilização de adolescentes para a nova etapa. Neste ano, o tema central das discussões será educação de qualidade e terá uma parceria direta com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O diálogo com a escola foi estabelecido e os professores ficaram abertos e otimistas com o projeto. Ana Patrícia, professora de português da instituição de ensino, compartilhou com os demais profissionais a sua experiência na utilização da [email protected] como material didático em suas aulas. “Pego os textos da revista, divido os meus alunos em grupo e peço para que eles analisem as matérias. O resultado são boas discussões”.

No início da segunda quinzena de abril a equipe do projeto visitará novamente o CED 04, assim como as outras escolas que participam do projeto, para se apresentar e dialogar diretamente com os adolescentes, visando a mobilização e participação deles no projeto.

Vem muita coisa boa por aí! Aguarde mais informações.

footer